// FAQ

Questões Frequentes

1. Compram equipamentos usados?

Sim, preferencialmente só aceitamos equipamentos em funcionamento, bom estado de conservação e com acessórios de origem. Para concretização do negócio o equipamento terá de ser avaliado e testado, após analise será proposto um valor de compra ou retoma.

2. Qual o prazo de levantamento de equipamentos?

O cliente terá 3 meses para levantar o equipamento após o primeiro contato feito pela Bird Tec, caso não efetue o levantamento e segundo o Decreto-Lei n.º 67/2014 será entregue a um REEE.

3. Quais os parâmetros necessários para devolver um artigo?

Os artigos devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições:

  1. Prazo de 14 dias para devolução em vale de compras:
  2. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca de uso ou dano;
  3. O artigo deverá ser acompanhado da sua embalagem original, manuais e acessórios em estado imaculado e da fatura da compra.
4. Disponibilizam telemóveis de substituição?

Sim, caso seja necessário deixar o seu equipamento para testes mais detalhados e mediante o interesse do cliente existe possibilidade de empréstimo de equipamento. O cliente terá de pagar uma caução que será devolvida no ato de entrega do equipamento. A oferta é limitada à quantidade de equipamentos existentes.

5. O que são equipamentos recondicionados e como são classificados?

Há quem pense em equipamentos “usados”, mas um equipamento recondicionado pode ter sido ou não usado efetivamente. São recondicionados quando foram retirados da caixa original e sujeitos a alguma interatividade, mesmo que mínima (Ex. Caixas danificadas ou para exposição) e posteriormente são testados e caso seja necessário é feita a manutenção. Estes equipamentos possibilitam valores muito vantajosos perante um equipamento novo. Para uma maior transparência com o cliente, os equipamentos são classificados com as seguintes categorias:

  • Grade A: Indicam poucos sinais uso, estando em perfeitas condições
  • Grade B: Pode ser visível algumas mascas de uso, algum desgaste
  • Grade C: Sinais de uso acentuado, sem caixa e acessórios
6. Qual a diferença entre diagnóstico e orçamento?

Diagnóstico – O diagnostico é o processo de avaliação, pode ser feito na hora ou poderá ser analisado e testado durante alguns dias para perceber qual o problema. É totalmente gratuito. O valor do diagnostico só é valido caso o equipamento fique funcional. Todos os diagnósticos de valor igual ou superior a 35€ o técnico terá autonomia para avançar com a reparação sem consultar o cliente.

Orçamento – O orçamento elaborado pela Bird Tec é escrito e especifica desde o(s) serviço(s), a avaliação feita pelo técnico e o custo do serviço a ser prestado. Este documento é carimbado pelo responsável e pode ser presente a seguradoras, garantias e entidades competentes. O pedido de orçamento tem o custo de 25€, em caso de aprovação de orçamento por parte do cliente o valor da caução é descontado na reparação.

A validade do orçamento/diagnóstico é de 3 dias úteis a contar do dia da sua emissão. Em caso de não aprovação do orçamento/diagnóstico os clientes têm 3 meses para levantar o equipamento após o contato, caso não levante o equipamento será entregue a um REEE (Centro de Receção de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos).

// Entre em contacto connosco e marque já

Um Diagnóstico Gratuito

// Entre em contacto connosco e peça agora

O seu orçamento!